quinta-feira, 12 de maio de 2011

MÁRCIA ALENCAR, musicalidade


Márcia Alencar é ilheense. Começou a soltar a voz em 1998, inicialmente com voz e violão e posteriormente formou um trio, depois um quarteto e por fim uma banda.
Participou de projetos como Toque Brasileiro (TV Santa Cruz), Projeto Seis e Meia, Festival do Camarão, Fentur, Ilhéus Summer Festival, dentre outros eventos regionais como Dia da Cidade, Carnaval Cultural, Semana do meio ambiente na Maramata, Encontro de corais no Teatro Municipal de Ilhéus, São João em Olivença, reinauguração Teatro Municipal de Ilhéus, Parada Gay,  Campanha de  prevenção a  AIDS.

Márcia é eclética. No seu repertório, MPB, Bossa, Pop nacional e internacional, Rock anos 60 até o atual e Dance, para melhor atender a satisfação do público além de estar aberta a novas influências musicais.
É reconhecida como uma artista multifacetada pela originalidade que emprega na dinâmica de suas interpretações. A releitura das obras é o seu ponto forte. Tudo é muito pessoal no trabalho desta artista que traz para si tudo que interpreta. “Primo também pelo resgate de jóias preciosas do acervo musical brasileiro”, relata.
Atualmente empresta sua voz em shows no ramo hoteleiro e em eventos particulares. Compõe e escreve projetos musicais que tenham como ponto de partida  resgatar e difundir “a música brasileira de qualidade e sem fronteiras”, cumprindo assim  o seu  papel também  como agente  transformadora da  sociedade.
Contatos para eventos: 71-8875-1994/73-8804-8798(Tyla e Geni)

(Texto adaptado do site da cantora)